O Caxias entrou em campo na tarde deste sábado (13) para realizar o último teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho 2024. E a equipe de Gerson Gusmão derrotou o São José por 3 a 0 no Estádio Centenário. Os gols foram marcados por Álvaro, Alisson e Galvan. O clube divulgou que 1.058 torcedores estiveram acompanhando a partida.
Depois de seis semanas de pré-temporada, o grupo de atletas terá apenas mais uma antes de encarar o Grêmio na largada do Estadual, no dia 20.
Gol cedo
As duas principais armas ofensivas demonstradas pelo time grená neste período de preparação para o Gauchão foram a bola parada e as jogadas aéreas. Desta forma, o time venceu o Sindicato dos Atletas, Novo Hamburgo e Avenida. E diante do Zequinha, não foi diferente.
Para a partida amistosa, as novidades em relação ao jogo-treino anterior, diante do Avenida, foram Elyeser, Tomas Bastos e Robinho.
Na primeira grande chance, aos seis minutos, Cézar Henrique fez o lançamento longo para Vitor Feijão. O atacante perdeu o gol na saída do goleiro Peralta. No lance seguinte, o gol saiu após uma cobrança de falta. Aos 14, Tomas Bastos cobrou por baixo e Álvaro, sozinho, apenas desviou com o pé no canto esquerdo: 1 a 0.
A resposta do São José veio com Jadson, aos 20, mas a bola parou na trave de Fabian Volpi. Logo após, o zagueiro Dirceu sentiu a coxa e foi substituído por Alisson.
Aos 31, Matheus Rocha foi ao fundo do campo e cruzou na área para Vitor Feijão. Mas o atacante perdeu o gol, ao finalizar perto da trave. Feijão teve mais uma chance na pequena área na sequência, após roubada de bola de Robinho. E o atacante grená voltou a desperdiçar.
Vitória consolidada
O Caxias voltou para a etapa final com apenas uma mudança: Galvan na vaga de Robinho. E a primeira oportunidade surgiu com Álvaro. O Centroavante disparou em velocidade no contra-ataque e chutou forte no canto. Peralta mandou para escanteio. Na cobrança de Tomas Bastos, o zagueiro Alisson deu um testaço na bola e estufou as redes: 2 a 0.
Ainda deu tempo para o centroavante Joel Pantera Negra entrar em campo nos 15 minutos finais do teste. E com o time bastante modificado, quem marcou o terceiro gol foi Galvan. Após lateral cobrado por Dudu Mandai, o meia recebeu a bola livre na peque área e, de cabeça, mandou no canto esquerdo da meta do Zequinha: 3 a 0.
O lateral Marcelo voltou a sentir um desconforto muscular no segundo tempo e deu lugar a Geilson.
A equipe grená atuou com: Fabian Volpi; Matheus Rocha (Marcelo, depois Geilson), Dirceu (Alisson), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Emerson Martins), Elyeser (Pedro Cuiabá) e Tomas Bastos (Joel Pantera); Robinho (Galvan), Vitor Feijão (Gabriel Silva) e Álvaro (Zé Andrade).