O Caxias vai encerrar a sexta semana de pré-temporada com um jogo-treino diante do São José. A partida está marcada para sábado (13), às 16h30min, no Estádio Centenário. Será o último teste da equipe de Gerson Gusmão antes da estreia no Gauchão 2024, contra o Grêmio, no dia 20.
E a boa notícia é que o reformulado grupo de jogadores está começando a se encaixar dentro de campo. Foram 17 reforços trazidos pelo departamento de futebol. E, dentro de campo, a produção nesse período de preparação para o Estadual resultou em três vitórias nos testes anteriores. Todas por 1 a 0 sobre o Sindicato dos Atletas, o Novo Hamburgo e o Avenida.
— Nessa reta final de pré-temporada, o time está criando uma identidade. As novas peças já estão entendendo o que o Gerson quer. Fomos aumentando os níveis a cada jogo-treino. Ele não mudou muita coisa em relação à Série D. Claro que é um outro campeonato e requer ajustes. Mas a forma de jogar do Gerson é de uma maneira que nós atletas gostamos. Eu vejo que há um entendimento muito bom sobre o trabalho de pressão e marcação, e esses testes servem pra isso — afirmou o goleiro Fabian Volpi.
Contra o São José o jogo-treino servira também para a equipe grená medir forças diante de um dos rivais que também enfrentará na Série C do Brasileiro.
— É bom termos amistosos contra equipes que vamos enfrentar na temporada. Até pra termos noção de como vamos nos comportar no campeonato. Temos que estar preparados pra tudo — garantiu o camisa 1.
CONCORRÊNCIA
Titular e peça importante na conquista do acesso do clube na temporada passada, Volpi terá duas novas sombras debaixo das traves. Os goleiros Victor Gollas e Zé Carlos foram contratados para disputarem a posição em 2024.
Mas o momento é de Volpi. Além de não ter sofrido gol nos três jogos-treinos realizados pelo Caxias, o arqueiro vem demonstrando um bom desempenho nos treinos da pré-temporada. O que deve lhe garantir a titularidade, ao menos pro começo do Gauchão.
— É difícil falar. A gente treina, trabalha no dia a dia justamente pra isso. Eu me preparo pra jogar. A escolha do titular depende do trabalho da semana. Digo que a disputa é bem sadia com eles. Está tudo em aberto. Tenho que seguir trabalhando e não é fácil. O Golas e o Zé que chegaram estão numa batida boa. Então, a corda tem que estar bem esticada pra não dar brechas — finalizou.