Campeã gaúcha pela 16ª vez, a ACBF buscará reconquistar seu protagonismo no cenário nacional em 2025. Neste ano, a equipe foi novamente eliminada de forma precoce na Liga Nacional, ao perder para o Jaraguá, nas quartas de final. Os catarinenses acabaram sagrando-se campeões da LNF, igualando as cinco conquistas do time de Carlos Barbosa.
Em 2025, as mudanças ocorrem dentro e fora de quadra. O supervisor Wolnei Caio e alguns atletas já se despediram do clube pelas redes sociais. O fixo Fernando vai atuar no futsal espanhol. O goleiro Ryan vai defender o Atlântico. Outro atleta oriundo da base, o ala Leo Gil também deixa a equipe.
Por outro lado, duas renovações foram confirmadas neste início de semana. O primeiro foi o ala Alves, 23 anos, que vinha sendo um dos principais jogadores do elenco até sofrer uma sequência de lesões.
O pivô Barbosinha, que completa 36 anos na quinta-feira (19), é outro que teve a renovação confirmada. O jogador foi um dos artilheiros da equipe na temporada, principalmente no Gauchão e Copa RS.
Outras renovações devem ser oficializadas durante a semana. O goleiro Pedro Bianchini, os fixos Daniel e Rafael Rato, e os alas Murilo, Bruno Iacovino e Renatinho também seguirão na ACBF em 2025.