Após perder o título da Copa RS em casa nesta quarta (27), o time da ACBF foi criticado por seu presidente vitalício. Após a derrota para o Atlântico por 2 a 1, em Carlos Barbosa, Clovis Tramontina foi aos microfones da TV ACBF:
— Uma vergonha, nosso time não tem personalidade nenhuma, não é a ACBF, tá? Esse turma que jogou aqui, me desculpe, eu gosto muito desses atletas, excelente e tal, mas hoje eles não mostraram o que é a ACBF. Tem que ser sangue no olho, tá? E essa turma não teve sangue no olho, me desculpe — disse Tramontina, que criticou o fixo Fernando:
— Um cara que fez muitos gols, foi importante em muitas partidas para nós. O cara tem que ter personalidade. Quer ir embora? Não tem problema, mas não deixa de ser profissional.
As críticas também foram destinadas à comissão técnica:
— A nossa comissão técnica passiva aqui, um tempo todo o pessoal secando quadra. Isso aqui parecia mais um festival de secação de quadra do que qualquer outra coisa. Uma vergonha, lamentável. Parabéns ao Atlântico, mais uma vez o Paulinho Sananduva deu um show de técnica dentro da nossa quadra e liquidou com a ACBF. Que treinamento faz a nossa equipe com goleiro-linha? Não tem uma jogada.
Atlântico e ACBF voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da final da Série Ouro, marcada para 7 de dezembro, às 19h, também em Carlos Barbosa.