O Atlântico conquistou o bicampeonato da Copa RS na base de muita emoção, nesta quarta-feira (27). O Galo precisou suportar a pressão da ACBF até os últimos segundos para garantir a vitória por 2 a 1, e o título.
Na partida de ida as equipes haviam empatado em 2 a 2. Por isso, com o triunfo desta noite em Carlos Barbosa, o Galo ficou com a taça e também com a vaga para disputar a Copa do Brasil em 2025.
O jogo
A partida teve início com as duas equipes pressionando na quadra ofensiva. A estratégia deu certo para o Atlântico. Aos 8min31, Deivão aproveitou a saída errada da ACBF, ficou livre na pequena área e finalizou certeiro para abrir o placar.
Aos 13min37s foi a vez de Richard fazer uma bela jogada individual e ampliar o placar para o Galo. O camisa 12 recuperou a bola, levou a melhor contra a marcação e mandou uma pancada para fazer 2 a 0.
Depois do intervalo, a ACBF voltou pressionando o Atlântico em busca do empate. E a imposição no ataque funcionou, mas não foi o suficiente. Aos 4min33s, Barbosinha ficou livre na pequena área, empurrou a bola para o fundo do gol e descontou: 2 a 1.
Na sequência, a Laranja Mecânica seguiu melhor na partida, mas não conseguiu buscar a igualdade. O sistema defensivo do Atlântico levou a melhor, garantiu a vitória e assegurou o bicampeonato da Copa RS.
Atlântico e ACBF voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da final da Série Ouro, marcada para 7 de dezembro, às 19h, também em Carlos Barbosa.