O Guarany largou na frente na briga por vaga na final contra o Atlântico. Na segunda (25), o Índio venceu por 5 a 2, em Erechim, dois gols do artilheiro Cavinato. O jogo de volta será no sábado (30), em Espumoso, e empate serve para levar o time à decisão.
Porém, todo o cuidado é pouco, conforme o jogador do Guarany. Artilheiro do Gauchão com 30 gols, Cavinato lembrou do Atlântico nas quartas, que perdeu em casa para o Passo Fundo e no jogo de volta, fora de casa, venceu e se classificou.
— Saímos de Erechim com um bom resultado, mas que não define nada. Se tivéssemos empatado ou perdido, a ainda teria o jogo de sábado, que é o mais importante. O Passo Fundo foi até Erechim, mas depois acabou perdendo dentro de casa — comentou.
Para o duelo de volta, o Guarany espera ter o ginásio Módulo Esportivo completamente lotado. O local tem capacidade para até 1,2 mil torcedores e de lotação máxima. Cavinato acredita na força do fator local para confirmar a classificação:
— Nosso ginásio sempre foi a nossa força, com o nosso sexto jogador. Espero que a torcida lote o Módulo Esportivo. Sei que vão nos ajudar e nos empurrar. Vai ser uma dificuldade muito maior do que tivemos aqui. Conhecendo a equipe deles, sei que vão estar no seu maior nível. E nós temos que estar no nosso melhor nível para sair de lá com a classificação.