A Yeesco Futsal já está montando o elenco para a temporada 2025. Depois de liberar o grupo para férias, o clube iniciou os primeiros anúncios referentes ao próximo ano.
O mais aguardado era a definição do novo treinador. O desenrolar da história acabou sendo surpreendente. A Yeesco havia acertado a contratação de Guilhermo Verfe, no entanto, não podia anunciar oficialmente, pois ele tinha vínculo com o Traipu, de Alagoas.
Nas rodadas finais do Gauchão, inclusive, o profissional chegou a orientar alguns trabalhos para Gabriel Galeli, técnico interino desde a saída de Sérgio Lacerda. Porém, Verfe teria recebido proposta do Fortaleza, atual campeão do Brasileirão. Desta forma, a Yeesco efetivou Galeli no cargo.
Chegadas e saídas
Dentro de quadra, a Yeesco passará por uma grande reformulação. Oito atletas não permanecem na equipe. Entre eles, o goleiro Ângelo, que foi para a ACBF. Além dele, Bagatini, Bieh, Marcelo, Luizinho, Eric, Tocha e Kassula não permanecem em Carazinho.
Por outro lado, o clube confirmou a renovação do contrato de cinco atletas: os goleiros João Paulo e Sangaletti, o fixo Canabarro, o ala Léo Borges e o pivô Alan Negão.
Até o momento, a Yeesco confirmou quatro reforços. Os goleiros Felipe, ex-ACBF, e Daniel Cardoso, ex-Vasco da Gama. A equipe de Carazinho também contratou o ala Ronaldinho, de 20 anos, que estava no Corinthians. O último jogador confirmado foi o ala Vitor Ponce, que estava no rival Passo Fundo.