O Caxias vai entrar em campo pela última vez antes de encarar o Grêmio na estreia do Gauchão 2024, no dia 20. E o teste é considerado o mais forte dos quatro jogos-treinos da equipe em preparação para o Estadual. Afinal, o São José também está na Série C do Brasileiro e será rival do Grená na competição nacional.
E para a partida deste sábado (13), às 16h30min, No Estádio Centenário, o técnico Gerson Gusmão vai promover duas mudanças importantes no setor ofensivo. Sem Peninha, ainda se recuperando de uma contratura muscular, o meia Tomas Bastos vai iniciar o confronto. No ataque, o comandante grená pretende utilizar Robinho na vaga de Galvan, que vinha atuando na extrema direita nos jogos contra o Sindicato dos Atletas, Novo Hamburgo e Avenida.
Já o lateral-direito Marcelo voltou a treinar na segunda parte das atividades da semana, após sentir um desconforto muscular, mas deve ser utilizado apenas em parte da movimentação, bem como o centroavante Joel Pantera Negra.
O time do Caxias para o jogo-treino deverá ter: Fabian Volpi; Matheus Rocha (Marcelo), Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins e Tomas Bastos; Robinho, Vitor Feijão e Álvaro.
Ainda seguem em tratamento o zagueiro Denílson (com desconforto no joelho) e o centroavante Vinícius Spaniol (com dores na coxa direita). O lateral Peu teve um estiramento na coxa e desfalca a equipe por pelo menos um mês.
A entrada para a partida diante do Zequinha é gratuita, mas a direção grená pede que o torcedor que puder traga um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão ou massa. A quantidade arrecadada será encaminhada ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.
Além disso, o jogo também servirá para o clube fazer mais um teste no novo sistema de entrada para os associados. Até o momento, dos pouco mais de quatro mil sócios, cerca de 1.500 ainda não fizeram o recadastramento.