Novidade para 2024, o novo sistema de sócios do Caxias é um passo importante do clube para se aproximar ainda mais com a torcida grená. A plataforma foi lançada no começo do mês e até quinta-feira (21) 40% dos pouco mais de quatro mil associados fizeram o recadastramento necessário para acessar aos jogos no Estádio Centenário.
— O pessoal está ouvindo nosso chamado. Lançamos esta plataforma no dia 1º e migramos em torno de 40% dos sócios. Janeiro a gente sabe como é. Tem a correria do dia a dia, de férias. Nós já temos nosso primeiro grande jogo em casa que vai ser contra o Grêmio. Então é importante o pessoal não deixar pra última hora. Porque ele já olha o aplicativo e já se habitua com a carteira virtual — destacou o Diretor de Social e Digital do Caxias, Márcio Biazus.
O dirigente grená destaca as vantagens que cada um terá ao fazer parte da nova plataforma:
— E o aplicativo trás uma série de outras melhorias também. Como a Plataforma Grená de Vantagens, que é o plano de benefícios do clube; eles vão encontrar os canais do clube, como a TV Grená no YouTube; o torcedor ainda vai receber notícias do clube. Estamos dando um salto bem grande na questão de aproximar o torcedor. Uma comunicação muito mais rápida com ele — adiantou Biazus, que diz que plataforma gerou um debate entre alguns torcedores:
— Algumas pessoas estão questionando se elas têm que fazer um cadastro novo ou se associando novamente. De certa forma é quase isso. Esse trabalho que fizemos nos últimos anos de aproximação com o torcedor foi importante para entendermos o perfil de cada um e saber quem são essas pessoas. É importante ter o máximo de informações delas, celular, e-mail, porque além da mídia, a comunicação do clube se dá com as redes sociais. Com estes dados atualizados, chegamos no torcedor e informá-los sobre a situação de cada jogo, ingressos e contratações.
O clube fará um teste, possivelmente em um dos jogos-treinos da equipe de Gerson Gusmão, em preparação para a estreia no Gauchão 2024, diante do grêmio, em 21 ou 22 de janeiro.
— Provavelmente no dia 6, no amistoso aqui em Caxias contra o Avenida, se estiver tudo pronto, faremos um teste até pro pessoal começar a se ambientar. E se eventualmente surgir algum probleminha, no dia 13, no amistoso contra o São José, vamos rodar o sistema que vai ser basicamente o último teste antes do início do Gauchão — finalizou Biazus.
E os locais para os associados entrarem para o novo sistema são as Loja Bravo 35 e a Sala de Sócios. Mas elas estarão fechadas na semana que vem, retornando às atividades no dia 2 de janeiro. O torcedor terá que comparecer até o sábado (23), às 16h, no clube. O Caxias informa que o processo não leva mais do que cinco minutos.
Como é o recadastramento?
Biazus explica o passo a passou para o associado fazer o recadastramento pelo aplicativo:
1º Passo: O processo é bem simples. Basta acessar o site do clube (sercaxias.com.br), lá todos vão encontrar o link pra área de sócios. É um recadastramento como se o torcedor fosse fazer um novo plano.
2º Passo: O torcedor vai escolher o plano de sócio, preenchendo o cadastro, com os dados e forma de pagamento (cartão, boleto, PIX).
3º Passo: Quando finalizar o cadastro, o associado faz o acesso através do aplicativo. Este app existe em ambas as plataformas (Android e na Apple Store sistema IOS).
Finalizando: O sócio vai encontrar o usuário e a senha, acessa e consegue fazer toda administração do plano ali.
ENTRADA NO ESTÁDIO
A nova plataforma vai permitir que o sócio tenha acesso ao Centenário em dias de jogos sem a necessidade da carteirinha física, tendo disponível no aplicativo um QR Code. A ideia busca a sustentabilidade social e ambiental, reduzindo a produção de plástico, além de facilitar e agilizar a entrada do sócio ao Centenário