Ainda é cedo para que o técnico Gerson Gusmão defina qual vai ser a escalação titular do Caxias para o começo da temporada. Mas o momento no Estádio Centenário é importante no que diz respeito às observações quanto aquilo que o treinador tem à disposição.
Até o momento, o grupo conta com 26 atletas. O 27º é Tomas Bastos, contratado após passagem pelo CSA em 2023. O meia chegará em Caxias do Sul apenas no dia 27. Já o lateral-direito Nicolás Lugano está treinando com os demais jogadores, mas ainda não foi oficializado por questões burocráticas em relação a sua documentação.
Na semana passada, Gusmão deu indícios do que pretende fazer, analisando duas formações de time. Nesta quarta-feira (20), o comandante grená mais uma vez fez um trabalho tático com duas escalações.
Um dos times entrou em campo com: Fabian Volpi, Marcelo, Dirceu, Denílson e Peu; Pedro Cuiabá, Emerson Martins, Peninha e Galvan; Vitor Feijão e Vinícius Spaniol.
A outra formação treinou com: Victor Golas, Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Geilson, Elyeser; Gabriel Silva, Robinho, Zé Andrade e Álvaro.
Primeiro teste
No sábado (23), o Caxias realiza o primeiro jogo-treino da pré-temporada. A atividade contra o Sindicato dos Atletas inicia às 10h no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. A ideia da comissão técnica é observar estas duas formações em dois tempos de 45 minutos. A partida será aberta apenas para a imprensa.
Aos poucos, com o melhor condicionamento físico, a minutagem dos atletas vai aumentar em testes futuros. O Caxias ainda encara o Novo Hamburgo, no dia 30, o Avenida, no dia 7 de janeiro, e o São José, no dia 13. Todas as partidas acontecem em Caxias do Sul.