Jovem, mas com experiência europeia. Esse é Pablo Borja, de apenas 20 anos, reforço apresentado pelo Caxias na tarde desta quarta-feira (20). O paraguaio formado pelo Club Atlético 3 de Febrero teve destaque nas categorias de base do seu país e se transferiu para o Babrungas, da Lituânia.
— Meu contrato terminou em novembro. Voltei pra minha casa, no Paraguai. Estava de férias, fiquei parado praticamente dez dias, quando meu empresário me chamou e disse que havia uma oportunidade de jogar no Caxias. Não pensei duas vezes. Falei com minha família e decidimos vir pra cá — revelou o atacante.
As características do atacante chamaram a atenção da direção grená, uma vez que o clube teve dificuldades para encontrar em 2023 um atleta que pudesse jogar pelos lados do campo.
— Sou um jogador que joga mais pelas beiradas, atuando mais como extrema. Sou um atleta rápido, tenho muita velocidade, gosto de atacar os espaços e driblar no um contra um — afirmou.
Mesmo não sendo camisa 9 de ofício, Borja deixou a sua marca na passagem pela Europa.
— Na Lituânia tive um ano maravilhoso. Fui o goleador da minha equipe. Foram 14 gols na Liga e três gols na Copa da Lituânia. É uma país do leste europeu onde faz bastante frio, como aqui em Caxias também faz pelo que me disseram — apontou.
Pela primeira vez no Brasil, o paraguaio terá pouco tempo para mostrar futebol. O contrato com o Caxias é até o final do Gauchão 2024, em abril, com opção de renovação até o final da temporada.
— A expectativa em jogar no Brasil sempre é grande. Estou trabalhando forte. A pré-temporada é muito intensa. O futebol é diferente e estou me adaptando. É uma etapa importante para quando chegarem as competições estar 100% preparado — destacou Borja, que ainda concluiu:
— A impressão do clube foi das melhores. Não conhecia muito sobre o Caxias, mas logo fui pesquisando mais e vi que se trata de um clube grande e com uma estrutura muito profissional. O grupo também, por isso tenho que aproveitar esta oportunidade.