Na terceira semana de pré-temporada, o Caxias segue apresentando os reforços contratados para 2024. Nesta segunda-feira (18), foi a vez do zagueiro Cézar Henrique falar pela primeira vez como atleta do clube. Ex-defensor do Brasil-Pel na campanha xavante na Série D 2024, o jogador não escondeu a alegria em vestir as cores grenás.
— O prazer é muito grande em estar no Caxias. Um clube tão tradicional aqui do interior do Rio Grande do Sul. As expectativas são altas em relação a tudo que o clube está nos proporcionando. Temos que devolver de alguma forma. Temos que dar o máximo dentro de campo pra deixar o Caxias melhor do que terminou nesta temporada — avaliou o zagueiro.
Além da equipe pelotense, Cézar atuou ainda em Chapecoense, Ituano e Guarani-SC. Natural de Peabiru, uma pequena cidade paranaense com pouco mais de 13 mil habitantes, o novo reforço grená tem 23 anos e marcou um gol, nos seis jogos disputados pelo Brasil-Pel, justamente no confronto decisivo que eliminou o time da segunda fase da Série D, diante do Patrocinense.
— Eu tenho a possibilidade de jogar nos dois lados da defesa, mesmo sendo canhoto. Dizem que quem é canhoto não consegue jogar pela direita, mas na base atuei em vários jogos por esse lado também. Entrega não vai faltar. Tenho uma ótima marcação, uma boa bola aérea. E se precisar ir dentro na nossa área, ainda sou muito bom na bola ofensiva — apontou.
A primeira oportunidade de ver se o desempenho do zagueiro de fato é pra tudo isso será no sábado (23). O primeiro teste da nova equipe de Gerson Gusmão será em jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas, às 10h, no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi.
— Trabalhamos bastante, alguns atletas chegaram um pouco antes. Os que vieram agora estão tentando se ajustar aos demais para que todos estejam no mesmo nível na equipe e possamos dar o melhor no amistoso — afirmou Cézar que completou:
— A gente vê no dia a dia o que o clube tem, por isso tenho que lutar pelo meu espaço dentro de campo. Realmente é uma grande oportunidade. E a melhor forma de mostrar minha gratidão é lutar pelo meu espaço e ajudar a equipe a conquistar os objetivos.
Cézar chega ao Estádio Centenário para disputar posição com outros dois reforços da defesa, Alisson e Denílson, além de Dirceu, remanescente da equipe que conquistou o vice-campeonato gaúcho e o acesso à Série C do Brasileiro. A direção grená ainda deve anunciar a contratação de mais um defensor antes do início do Estadual.