Depois de ficar em stand-by por conta da enchente de 2024, as churrasqueiras do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, podem sair do papel em 2025. O projeto, que chegou a ser formalizado entre o Inter a prefeitura em abril do ano passado, voltou a ser discutido.
A ideia inicial, que deve ser mantida, era a construção de 20 churrasqueiras — seis cobertas e 14 descobertas — na parte sul da área verde, que fica próxima ao Beira-Rio. Além disso, seriam feitos banheiros, inclusive para pessoas com deficiência (PcD), masculinos e femininos.
Zero Hora apurou que a intenção da direção colorada é retomar e concluir a iniciativa no primeiro trimestre de 2025. A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias, informa que não há pendências e que o projeto pode ser executado normalmente.
Os equipamentos seriam bancados por uma patrocinadora do Inter. O ganho da empresa seria no marketing, com exposição da marca. O clube, por sua vez, ficaria responsável por cuidar do espaço por dois anos.
O termo de doação das churrasqueiras e banheiros para a prefeitura foi assinado em 4 de abril deste ano. Cerca de um mês depois, a enchente inundou a região, e o projeto parou.