É só uma primeira formação. Ainda há muito para se construir. Mas aos poucos, o técnico Gerson Gusmão começa a dar uma repaginada na formação do Caxias visando 2024. No fim da segunda semana de trabalhos, pela primeira vez na pré-temporada, o treinador deu indicativos de como quer ver seu time em campo e comandou uma atividade dividindo o elenco em duas formações.
Em uma delas, o time teve: Victor Golas; Marcelo, Dirceu, Denílson e Peu; Pedro Cuiabá, Emerson Martins, Peninha e Galvan; Vitor Feijão e Vinícius Spaniol.
A outra equipe treinou com: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Gabriel Silva; Zé Andrade, Robinho e Álvaro.
O treinamento aconteceu em campo reduzido. Gusmão trabalhou muito a saída de bola do time.
Praticamente todo grupo treinou, uma vez que o elenco conta com 26 atletas. Os outros são o goleiro Guilherme Nunes, o volante Geilson, o atacante paraguaio Pablo Borja e o último reforço anunciado, o meia Thomas Bastos.
São 13 atletas contratados para 2024. Para fechar o grupo, num primeiro momento, o departamento de futebol ainda quer anunciar um zagueiro e um centroavante. O camisa 9 deve ser Joel Vinícius, do Al Riffa, do Bahrein, que deve se apresentar apenas em janeiro.
O primeiro teste da pré-temporada está marcado para o dia 23, diante do Sindicato dos Atletas, às 10h, no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. Depois, o Caxias encara o Novo Hamburgo, no dia 30, o Avenida, no dia 6 de janeiro, e o São José, no dia 13. Todas as partidas acontecem em Caxias do Sul. A estreia grená no Gauchão 2024 será em 21 ou 22 de janeiro, contra o Grêmio, no Estádio Centenário.
Nesta segunda-feira (18) o grupo de jogadores dará início à terceira semana de pré-temporada.