Em meio a pré-temporada, o Caxias confirmou a 13ª contratação visando 2024. Nesta sexta-feira (15), o clube anunciou o meia Tomas Bastos, 31 anos, como novo reforço e vira mais uma opção para o técnico Gerson Gusmão. O contrato é válido até o final do Campeonato Brasileiro Série C de 2024.
Na atual temporada, Tomas Bastos disputou a Série C pelo CSA e a Série B pela Chapecoense. Pelo clube alagoano, foram 40 jogos, oito gols e três assistências. Já na Chape foram somente quatro partidas na Segunda Divisão nacional e dois confrontos na Copa de Santa Catarina.
O meia surgiu na Ferroviária, depois atuou na base do Athletico-PR até 2012. Profissionalmente, ganhou as primeiras oportunidades no Jmalucelli. Posteriormente, defendeu Boa Esporte, Botafogo, Ceará, Coritiba, Atlético-GO, Al Hamriyah dos Emirados Árabes, Paysandu e Operário. Pelo Botafogo, o jogador foi Campeão Brasileiro da Série B em 2015.
Além de Thomas Bastos, o Caxias conta com Peninha e Augusto Galvan como opções para atuar como meia. Com ele, ao todo já são 13 reforços confirmados e 26 jogadores no elenco.
As novidades para a próxima temporada são: o goleiro Victor Golas, o lateral-direito Matheus Rocha, os zagueiros Alisson, César Henrique e Denílson, os meio-campistas Barba, Geilson e Tomas Bastos e os atacantes Álvaro, Gabriel Silva, Zé Andrade, Robinho e Pablo Borja.
Ficha do atleta:
Nome: Tomas Almino Bastos Silva (Tomas Bastos)
Data de Nascimento: 30/04/1992 (31 anos)
Naturalidade: Araguaína (TO)
Posição: Meia
Altura: 1m77cm
Clubes: Ferroviária, Athletico-PR, Jmalucelli, Botafogo, Ceará, Coritiba, Atlético-GO, Al Hamriyah dos Emirados Árabes, Paysandu, Operário, CSA e Chapecoense.
Elenco atual:
:: Goleiros: Fabian Volpi, Victor Golas e Guilherme Nunes
:: Laterais: Marcelo, Matheus Rocha, Peu e Dudu Mandai
:: Zagueiros: Alisson, César Henrique, Denílson e Dirceu
:: Meio-campistas: Elyeser, Emerson Martins, Pedro Cuiabá, Barba, Geilson, Augusto Galvan, David Peninha e Tomas Bastos
:: Atacantes: Álvaro, Gabriel Silva, Vitor Feijão, Vinícius Spaniol, Zé Andrade, Robinho e Pablo Borja