Se a expressão tal pai, tal filho for feita ao pé da letra, o Caxias está contratando um jogador de extrema qualidade. Afinal, o ex-zagueiro Diego Lugano foi um dos atletas expoentes na seleção uruguaia e no São Paulo. Pois o filho do ídolo do Tricolor Paulista terá a chance de mostrar que pode seguir os passos do pai, a começar no Centenário. Não no lendário estádio uruguaio, mas na casa grená. O lateral-direito Nicolás Lugano, de 23 anos, realizou na manhã desta segunda-feira (18) o primeiro trabalho com os atletas grenás e será reforço para a próxima temporada.
Nicolás foi formado na base do Defensor-URU, mas também passou pela base do Plaza Colonia. O lateral atuou na equipe principal do Cancún, do México, entre 2020 e 2022. Lugano ainda defendeu as cores do Taquary, do Paraguai, e no Sud América, clube do seu país.
Em 2023, Nicolás atuou em apenas duas partidas. Uma pelo time uruguaio e outra pelo Taquary. A minutagem do atleta é baixa. O jogador não realizou mais do que dez partidas nos últimos três anos.
O Caxias buscava a contratação de um lateral-direito jovem que pudesse ser alternativa a Marcelo e Matheus Rocha. O Grená tentou alguns jogadores da base do Grêmio, mas sem sucesso. Caso passe nos testes clínicos, Nicolás Lugano assinará contrato com o clube, que pode ser até o final do Gauchão. Caso parecido do atacante paraguaio Pablo Borja, de 20 anos, outra aposta do clube.