O Caxias encerrou a série de quatro jogos-treinos tendo a melhor das apresentações da equipe neste período de pré-temporada. A equipe goleou o São José por 3 a 0. O adversário estará no caminho grená no Gauchão e Série C do Brasileiro. O que deixou satisfeitos o técnico Gerson Gusmão e os mais de mil torcedores presentes no Estádio Centenário. Afinal, o Estadual inicia no próximo fim de semana e a equipe terá o Grêmio na estreia.
— Nós precisávamos passar isso ao torcedor. Ficamos muito feliz em termos proporcionando uma boa apresentação. Passei aos atletas que encerramos os jogos preparatórios, mas não encerramos nossa preparação para o campeonato ainda. Temos mais uma semana em que temos que trabalhar duro porque teremos um grande adversário pela frente — avaliou Gusmão.
Nos jogos-treinos anteriores, o técnico grená disse que a equipe precisaria ser mais efetiva e não ceder tanto campo ao adversário. Algo que foi corrigido a tempo ccontra o Zequinha.
— Estávamos sofrendo um pouquinho nas jogadas por dentro, dando muito espaço. Trabalhamos numa situação diferente e ajustamos esta situação. Sempre com a intenção de que a equipe se torne mais forte, menos vulnerável defensivamente e que possa criar mais ações ofensivas. E felizmente isso aconteceu — destacou o treinador.
O Caxias marcou seus gols com Álvaro, Alisson e Galvan. O time mostrou ser forte na bola parada, em jogadas aéreas e dominou o adversário com maior posse de bola no ataque.
— Eu cobrei pros atletas que nós precisávamos ter um espírito de competição. E isso foi visível no jogo, e por isso terminamos o primeiro tempo ganhando. Disputamos com mais intensidade as bolas em relação ao São José, que tem uma grande equipe, e conseguimos neutralizar o que eles têm de bom. Essa grande partida vai com certeza aumentar nossa confiança, assim como a do torcedor. E que essa nossa confiança vá até um limite e seja útil pra gente. Pra não acharmos que está tudo certo. Temos que seguir essa semana na mesma batida — apontou Gusmão.
As dúvidas pós-partida ficaram em relação a Dirceu e Marcelo. O zagueiro sentiu o adutor da coxa, enquanto que o lateral-direito voltou a acusar dores musculares, ficando apenas alguns minutos em campo. Já o meia Peninha e o zagueiro Denílson devem voltar aos treinos nesta segunda-feira (15).