A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o modelo e matrícula da aeronave que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra: tratava-se de um Piper Cheyenne, PR-NDN.
Conforme os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Claudio Galeazzi, ex-conselheiro do Grupo Pão de Açúcar, falecido em 2023.
Além de dono do avião, Luiz Claudio pilotava a aeronave que decolou neste domingo (22) de Canela e que caiu em Gramado. No aparelho, estavam outros integrantes da família. Luiz Galeazzi atuava como CEO de serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação em uma empresa que leva seu sobrenome: Galeazzi & Associados. Em nota, a empresa confirmou o falecimento do empresário, de 61 anos, sua esposa, três filhas e de outros membros da família, além de bruno Cardoso Munhoz Guimarães (diretor da companhia).
Luiz Claudio havia perdido a mãe também em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi. Ela morreu na queda, em Iperó (SP), minutos depois da decolagem, junto com o piloto. A aeronave que caiu em 2010 também era de Luiz Claudio Galeazzi.