Na caça ao líder Liverpool, o Chelsea visitou o Everton em Goodison Park, em Liverpool, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês e não saiu do 0 a 0, interrompendo uma sequência de oito triunfos consecutivos, sendo cinco deles pela competição nacional.
Com o resultado, o time azul de Londres perdeu a chance de ultrapassar o Liverpool e assumir temporariamente a ponta do Inglês. A equipe foi a 35 pontos e continua na vice-liderança. Já o Everton chegou a 16 e briga na parte de baixo da tabela.
Dispostos a se aproximar da ponta do Inglês, os visitantes saíram para o ataque e dominaram o primeiro tempo. O Everton se segurou, acuado na defesa, e contou com boa atuação do goleiro Pickford para ir ao vestiário sem ser vazado nos 45 minutos iniciais. O placar parcial deixou os anfitriões no lucro, já que o Chelsea desperdiçou boas chances de gol, especialmente em finalizações de Nicolas Jackson, que ainda carimbou a trave.
O panorama pouco mudou no segundo tempo. A equipe do técnico Enzo Maresca continuou pressionando, marcando em linhas altas, mas a melhor oportunidade de gol nos minutos iniciais foi do Everton, com o goleiro Robert Sánchez salvando com os pés um chute rasteiro à queima-roupa de Harrison.
Conforme o tempo passava, a paciência dos atletas do Chelsea diminuía e as jogadas saíam piores. Além da dificuldade em furar o bloqueio do Everton, o time da casa passou a levar perigo em contragolpes. Com Sancho bem marcado e Palmer apagado, o conjunto londrino pouco produzia no setor ofensivo e não conseguiu estufar a rede pela primeira vez depois de 11 partidas.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o Chelsea recebe o Fulham em Stamford Bridge, às 12h (de Brasília). Mais cedo, às 9h30, o Everton visita o Manchester City no Etihad Stadium.
Na estreia de Vítor Pereira, Wolverhampton goleia
Na estreia do técnico Vítor Pereira, que já treinou Corinthians e Flamengo, o Wolverhampton fez um primeiro tempo arrasador bateu o Leicester por 3 a 0, fora de casa. O brasileiro Matheus Cunha e os portugueses Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes anotaram os gols que levaram os visitantes a 12 pontos na tabela, dois atrás do próprio Leicester, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Já o lanterna do campeonato, Southampton, visitou o Fulham e arrancou um empate por 0 a 0, chegando ao sexto ponto na competição. Os anfitriões, com 25, ocupam o meio da tabela.