O Grêmio espera anunciar na próxima semana a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. O assunto é tratado como o primeiro passo para que a diretoria possa, com o aval do treinador, avançar nas negociações por reforços e começar a planejar a temporada 2024.
A situação já vinha sendo debatida internamente, mas as conversas foram interrompidas para não desviar o foco da reta final do Brasileirão.
Agora, as tratativas foram retomadas com o empresário Gerson Oldenburg e, em princípio, ao contrário do que ocorreu no ano passado, os dirigentes gremistas não deverão viajar ao Rio de Janeiro, onde o ídolo gremista se encontra de férias desde o encerramento das competições.
A tendência de momento é que o profissional receba uma valorização, diante dos resultados obtidos nesta temporada. Sob o comando do ídolo gremista, mesmo tendo saído da Série B, o Tricolor foi campeão gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro.
Além disso, foi dada a garantia de que será feito um investimento maior no futebol para a próxima temporada. Recentemente, o Conselho Deliberativo gremista aprovou o orçamento apresentado para 2024, que prevê um acréscimo de R$ 2 milhões na folha salarial mensal do elenco. A intenção da diretoria é incrementar de cinco a seis reforços a nível de titularidade.