Grêmio e São Paulo será um jogo de muitos reencontros. A partir das 16h deste domingo (4), o duelo terá um trio de ex-tricolores em cada lado do gramado. Bruno Uvini, Bruno Alves e Reinaldo vieram do Morumbi para Porto Alegre. Enquanto isso, Rafinha, Alisson e Luciano fizeram o caminho contrário. Uma partida com implicações diretas no G-4, e o futuro dos dois clubes no Brasileirão.
Invicto como mandante em 2023, o Grêmio aposta no fator local para dar sequência ao seu bom momento. Desde a mudança para o esquema com três zagueiros para o Gre-Nal, o time de Renato Portaluppi reencontrou seu melhor rendimento. São três vitórias, contando o clássico, e a retomada da confiança da torcida em uma boa campanha no Brasileirão. Em sua entrevista coletiva nessa sexta-feira (2), Renato fez elogios ao técnico adversário deste domingo.
— É um duelo a parte na beira do campo. Gosto muito do Dorival como treinador, como pessoa. Torci muito por ele quando estava no Flamengo. Ele é muito bom. Provou isso. Chegou ao São Paulo em um momento que não era muito bom e está tendo bons resultados. Vem fazendo um trabalho muito bom. Só espero que possamos pará-lo neste domingo — disse Renato.
O Grêmio aguarda o treino deste sábado para definir a escalação titular. O departamento médico iria reavaliar Luis Suárez e Cuiabano, com dores musculares. Se a dupla estiver liberada, deve ser titular na partida deste domingo. Vina é o substituto para o ataque, e Cristaldo opção para o lugar do jovem no meio de campo.
O restante da equipe titular deve ser o mesmo que atuou na vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (1), que rendeu ao Tricolor a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.