O Grêmio vasculha com mais pressa o mercado em busca de um atacante de velocidade. Embora a janela de transferências de inverno expire só no dia 2 de agosto, a direção tenta agilizar o processo para anunciar o reforço a tempo das quartas de final da Copa do Brasil, cujo jogo de ida, contra um adversário ainda indefinido, deve ocorrer em 5 de julho.
O próximo período de registro de novos atletas terá início em 3 de julho, a apenas dois dias da provável data da partida. Para que qualquer jogador contratado tenha condições de jogo, o nome deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até 4 de julho. Caso o negócio ocorra depois disso, não haverá qualquer impeditivo para que o jogador atue no jogo da volta ou em uma eventual semifinal.
A contratação de um atacante de velocidade é um pedido do técnico Renato Portaluppi. O nome preferido é o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU, mas outras alternativas são analisadas. Como regra, a direção planeja contratar apenas um reforço, justamente para essa posição. Contudo, nesta sexta (2), o treinador afirmou que, se possível, gostaria de contar com mais contratações.
— A gente tem trocado ideias. Tenho certeza de que pelo menos um vai chegar. Qual deles não sei, talvez possamos ainda convencer o presidente a contratar dois ou três. É importante reforçar. Se puderem me dar esses jogadores, a gente pode pensar mais alto em termos de Copa do Brasil e Brasileirão. Estamos bem nas duas competições, até mesmo na Copa do Brasil, onde muita gente achava que não ia dar certo — declarou Renato.
Por conta da delicada situação financeira pela qual passa o clube, a direção pretende centralizar todos os esforços na busca por um atacante de velocidade, principal carência hoje do elenco. Para outras posições, os dirigentes devem contratar apenas se surgirem negócios de ocasião.