O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, antes do jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (4), às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Em bom momento após três vitórias seguidas e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o treinador voltou a falar sobre a importância de contar com reforços para brigar pelos dois títulos. Renato contou que segue conversando com o atacante Michael e que espera ter mais reforços na abertura da janela de transferências.
— O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. Só esse? Eu, como treinador, quero mais, mas aí entra o problema financeiro do clube — disse o treinador.
Renato afirmou, porém, que ao menos um reforço irá chegar ao clube. Não disse quem, mas garantiu que conversa com os dirigentes para que possam vir ainda mais jogadores.
— A gente tem trocado ideias. Tenho certeza de que pelo menos um vai chegar. Qual deles não sei, talvez possamos ainda convencer o presidente a contratador dois ou três. É importante reforçar. Se puderem me dar esses jogadores, a gente pode pensar mais alto em termos de Copa do Brasil e Brasileirão. Estamos bem nas duas competições, até mesmo na Copa do Brasil, onde muita gente achava que não ia dar certo — avaliou.
Renato ainda destacou a amizade que tem com Michel e disse que os dois conversam sobre assuntos além do Grêmio. O treinador ressaltou que o atacante deseja vir para a Arena.
— É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira. Independentemente disso, eu gosto de conversar com ele. Ele é "chatinho", mas gosto dele. Ele me liga e eu até brinco: "Está ligando por quê?". Ele diz: "É que não tenho o que fazer, não falo a língua de ninguém aqui". Eu brinco, mas gosto de falar com ele, é sempre bom — seguiu.