O Grêmio terá um mês com poucos jogos pela frente. Em junho, serão apenas quatro partidas pelo Brasileirão para a equipe de Renato Portaluppi, em um intervalo de 22 dias. Logo, o Tricolor terá tempo para treinar visando o segundo semestre de 2023, mas também o duelo de quartas de final da Copa do Brasil, que será apenas em julho.
A CBF já divulgou as datas das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste mês, o clube irá enfrentar São Paulo, Flamengo, América-MG e Coritiba. O primeiro duelo será contra o tricolor paulista, no próximo domingo (4), na Arena. Posteriormente, vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no dia 11, no Maracanã.
Depois, o futebol brasileiro fará uma pausa por conta da data Fifa. O planejamento do clube é conceder folga ao elenco para descanso em alguns dias deste período.
Serão 11 dias de intervalo até o jogo contra o América-MG, em Porto Alegre, no dia 22. Após encarar os mineiros, o último confronto de junho também será na Arena, contra o Coritiba, em 25 de junho.
O Tricolor já começará julho atuando. No primeiro dia do próximo mês, visitará o Bahia em Salvador. Logo após, terá o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido na próxima terça-feira (6), em sorteio na sede da CBF, que definirá o rival e também se a equipe iniciará a disputa em casa ou fora.
Jogos do Grêmio em junho:
- 4/6 – Grêmio x São Paulo (Brasileirão)
- 11/6 – Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
- 22/6 – Grêmio x América-MG (Brasileirão)
- 25/6 – Grêmio x Coritiba (Brasileirão)