Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil e de olho em um lugar no G-4 do Brasileirão, o Grêmio voltou às atividades na manhã desta sexta-feira (2). Após a vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, sete dos jogadores de linha que iniciaram o confronto com os mineiros foram a campo para realizar um trabalho físico. A exceção ficou por conta de Luis Suárez, Felipe Carballo e Cuiabano, que fizeram atividades no vestiário e academia do CT Luiz Carvalho. Os demais participaram de trabalhos com bola.
No domingo (4), na Arena, o time comandado por Renato Portaluppi enfrentará o São Paulo, às 16h. A partida poderá colocar o Tricolor até mesmo na vice-liderança do Brasileirão. Para que isso aconteça será necessário que o Grêmio vença e que Palmeiras e Atlético-MG não ganhem seus jogos contra Coritiba e Cruzeiro, respectivamente.
Se o trio que não participou do treinamento desta manhã não apresentar nenhum problema, a tendência é de que o treinador gremista opte por manter a formação que triunfou no Mineirão. A principal preocupação é Luis Suárez, que segundo o próprio Renato "estava com dores musculares e quase não entrou em campo ".
Um último treinamento será realizado na manhã de sábado (3), quando serão definidos os relacionados para a partida e também a equipe que iniciará o jogo contra o São Paulo.