O clima de tranquilidade e sem grandes mistérios toma conta da concentração do Grêmio antes do Gre-Nal 437. Os atletas, que seguem a programação do clube, já têm conhecimento da formação. O Tricolor terá Thiago Santos como substituto de Villasanti e tenta respaldar o meio-campista para o enfrentamento. Por outro lado, nos bastidores, a vantagem construída na partida da ida é esquecida para manter os “pés no chão”.
Desde o último final de semana, no vestiário do Beira-Rio, a equipe já sabe que o camisa 5 entrará em campo no lugar do paraguaio, convocado para a seleção do país. Apesar das críticas, o anúncio interno de que o volante será titular é visto como um incentivo.
Recentemente, Thiago Santos chegou a procurar a direção para deixar Porto Alegre pela pressão que estava sofrendo. A saída foi negada, uma vez que os dirigentes entendem que o meio-campista pode contribuir para o Grêmio sair da segunda divisão. A entrada no Gre-Nal 437 é vista como cenário ideal para iniciar a recuperação da imagem pública.
Por outro lado, a vantagem de 3 a 0 é apontada como um elemento para ser deixada de lado. Segundo Sérgio Vazques, diretor de futebol, o resultado da primeira partida não deve ser levado em consideração antes do duelo.
- Agora é o segundo tempo - disse o dirigente no saguão do hotel.
Os atletas desceram apenas por volta do meio-dia para almoçar. Antes, durante o café da manhã, que não é obrigatório, poucos circularam pelo ambiente. Durante o decorrer da tarde, lanches serão concedidos para colaborar na preparação alimentar. Apenas às 20h a palestra da comissão técnica será concedida, antes do deslocamento para a Arena, que ocorrerá às 20h30min.
Na lista de relacionados, que consta com 25 jogadores, três atletas sobrarão, em virtude do regulamento que permite 22 em cada súmula. Um dos cortados será Edilson, que não está inscrito no torneio, mas reforça os bastidores para repassar confiança para o elenco. Ferreira, assim como no final de semana, está com os companheiros e poderá ficar no banco, após mais de um mês afastado para tratamento da lesão.
A ausência em relação ao jogo passado é Orejuela. O colombiano já foi liberado para se apresentar ao Athletico-PR. Desta forma, o Tricolor terminará o Gauchão sem lateral de origem. O titular será Rodrigues, que já vem atuando de forma improvisada há duas partidas. Em caso de emergência, Mateus Sarará está sendo adaptado nos treinamentos para qualquer necessidade.
Confira a programação gremista do dia:
- Lanche: 15h30min
- Lanche reforçado: 18h45min
- Prelecão: 20h
- Saída: 20h30min