Apesar dos elogios ao rendimento do time, o Grêmio mudará a escalação para o Gre-Nal 437, que será válido pela partida da volta da semifinal do Gauchão. Villasanti, titular da equipe, não estará apto em virtude da seleção paraguaia. Com isso, retorno aberto para Thiago Santos voltar a ser utilizado.
O camisa 5 foi para o banco nos dois últimos enfrentamentos. Há o entendimento de que o meio-campista estrangeiro executa bem a função de primeiro volante. Com isso, o antigo dono da posição perdeu a vaga. O clube espera aproveitar a oportunidade para servir de "reconciliação" da torcida com o jogador. Thiago Santos foi criticado pelas recentes derrotas para o Inter, no Beira-Rio, em 9 de março, e na desclassificação para o Mirassol, pela Copa do Brasil, no começo do mês.
É possível que o volante receba uma sequência, já que Villasanti ficará ausente do ambiente gremista até 30 de março. O paraguaio defende o seu país diante do Equador e do Paraguai pelas Eliminatórias. O duelo contra o Colorado será em 23 de março e o a eventual participação em final do Estadual tem a primeira partida agendada para o dia 26.
A tendência de escalação do Tricolor para o Gre-Nal derradeiro da semana: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos; Campaz, Lucas Silva, Bitello e Elias; Diego Souza.