A diretoria do Grêmio resolveu mudar completamente os rumos do vestiário e prepara um ambiente diferente para o novo treinador. Oito profissionais já deixaram o Centro de Treinamento Luiz Carvalho e mais nomes devem sair.
O ex-presidente Romildo Bolzan, em entrevista para a Rádio Gaúcha, no último domingo (15), foi enfático sobre a necessidade do Grêmio mudar o atual status do vestiário, considerando que o seu maior erro foi não ter feito isso quando liberou Renato em 2021. Romildo disse que algumas ações demonstraram haver conspirações contra o próprio trabalho do clube.
Nesta linha, finalmente, a diretoria faz uma reformulação total, trocando pessoas e processos que fracassaram nas últimas temporadas. A negociação com o novo treinador já conta com essas mudanças, o que aumenta a responsabilidade no início do trabalho.
O nome de Pedro Caixinha segue como o mais forte para assumir o Grêmio e a tendência é de que o anúncio seja feito nesta semana. Um nome forte, também estrangeiro, guardado em segredo, ainda pode surpreender. De verdade, apenas, é que o novo treinador encontrará um ambiente completamente diferente do que o Grêmio teve nos últimos anos.