Uma reunião, realizada na noite de domingo (15), colocou um nome forte na lista dos treinadores possíveis para treinar o time do Grêmio na próxima temporada. O português Pedro Caixinha virou o grande favorito na disputa, que tem treinadores de peso do mercado. A diretoria tricolor ainda não definiu, mas a tendência é que se confirme o nome do ex-treinador do Bragantino.
O Grêmio, desde o início, deixou claro que procurava um nome que mudaria os processos internos do clube e foi de forma ambiciosa ao mercado. O clube procurou informações sobre Gallardo e Vojvoda, por exemplo, mas acabou nem avançando. Nomes como o de Luís Castro também estiveram na discussão. O do português logo foi descartado em razão da sua pedida salarial.
Indicado por Felipão e por Baidek, o português Pedro Caixinha sempre foi muito elogiado internamente e o clube buscou saber mais informações sobre a sua forma de trabalho. Nesta reunião, que contou com poucas pessoas, todos saíram convictos de que Caixinha cumpre todos os pontos exigidos pela direção nesta nova etapa, e o treinador saiu fortalecido para assumir o comando do tricolor.
O Grêmio tem pressa para anunciar e ainda, por óbvio, não escolheu definitivamente o nome. Podemos dizer, no entanto, que Pedro Caixinha assume o favoritismo na corrida para ser o treinador do Grêmio em 2025.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.