O Grêmio confirmou que tem conversas adiantadas com o futuro treinador do time. Informações dão conta, inclusive, que existem três nomes envolvidos em possíveis negociações. A diretoria pretende anunciar o novo técnico ainda nesta semana, e esse ponto determina que essa lista vá perdendo nomes nas próximas horas.
Até o momento, podemos dizer que o Grêmio corre atrás de um nome que não sinta a sombra de Renato. A força do ídolo sempre é uma comparação desagradável para quem chega em um novo ambiente. E, por isso, a lista precisou ter técnicos acima da expectativa normal da torcida.
Os nomes de Marcelo Gallardo e Juan Pablo Vojvoda apareceram neste domingo como possíveis sondagens, mas ambos teriam sido descartados rapidamente. Luís Castro, ex-Botafogo, é um nome forte e respeitado, mas uma situação contratual com os árabes pode atrasar muito o negócio. Hernán Crespo e Matías Almeyda, antes descartados, voltaram a aparecer no noticiário da Argentina como se estivessem com conversas abertas com o Tricolor.
A procura, incessante e urgente, deve fechar uma semana nesta segunda e não pode demorar muito mais. O mercado está agitado e correndo rápido. O Grêmio precisará ser ágil e certeiro. Esta mais do que na hora de anunciar o novo treinador do Tricolor.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.