O lateral-direito Orejuela está com as horas contadas no Grêmio. O colombiano deve ter sua saída oficializada pelo Tricolor nos próximos dias e deve seguir sua carreira no Athletico-PR. Em publicação na tarde desta terça-feira (22), Vinicius Prates, empresário do jogador, postou uma foto com o lateral com a legenda "Partiu Furacão", apelido do time paranaense.
Orejuela tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022, emprestado pelo São Paulo, mas terá seu contrato rescindido e será recolocado pelos paulistas no Furacão. Para isso, o Tricolor terá de pagar um valor estipulado em contrato. O Grêmio vai bancar esta quantia, livrando-se dos salários do jogador até o final do ano.
O que deixava a situação ainda pendente era um acerto salarial entre Orejuela e o Athletico-PR. Procurados pela reportagem de GZH, Prates e o vice-presidente de futebol do Grêmio Denis Abrahão não responderam.
No Grêmio, existe um entendimento de que a mudança de ares fará bem para o colombiano. A avaliação interna é de que o problema não é só na parte técnica, mas também no aspecto mental.
Recentemente, o Tricolor anunciou a contratação de Edilson, em sua terceira passagem pelo clube gaúcho, e encaminhou o acerto com Rodrigo Ferreira, lateral do Mirassol, que eliminou o time da Copa do Brasil.
Em 2022, Orejuela disputou oito partidas pelo Grêmio e não marcou gol e não deu assistências.