A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (23), que concluiu a investigação sobre o caso do celular arremessado a campo, que acertou o jogador Lucas Silva, no Gre-Nal 436 do último sábado (19). Conforme a polícia, o torcedor, de 22 anos, confessou ter jogado o objeto a campo no Beira-Rio.
A partir da investigação, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Lesão Corporal e o processo, agora, será encaminhado ao Judiciário. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem que confessou tem antecedentes em crimes patrimoniais e porte de arma de fogo.
O aparelho foi arremessado a campo em direção aos jogadores do Grêmio que comemoravam o gol de Diego Souza. O volante Lucas Silva acabou atingido no rosto. O lance aconteceu atrás do gol em que o Tricolor atacava, e onde estava a torcida gremista. Porém, o setor destinado aos tricolores fica no anel superior do estádio, sendo o inferior destinado a colorados. Lucas Silva sofreu um corte na boca, precisou de atendimento médico no gramado para estancar o sangue e levou três pontos no lábio após o jogo.
O incidente foi registrado pelo árbitro Jean Pierre Lima na súmula, que pegou o celular e retirou o aparelho de campo.