O volante Jailson conversou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (4) e falou sobre a sua quase saída do Grêmio. Com proposta e negociação encaminhada com o Santos, antes da parada para a Copa do Mundo, o jogador acabou permanecendo no clube gaúcho, após um desacerto entre os envolvidos na negociação.
Questionado sobre isso, Jailson explicou tudo que aconteceu até a finalização das tratativas e a sua permanecia no Grêmio.
— Houve um interesse. Mas não foi para frente. Era uma proposta boa para mim e para o Grêmio. O professor Renato sempre disse que queria que eu ficasse no grupo. Estava tudo praticamente certo. Mas agora estou feliz de ter permanecido e quero continuar trabalhando. Vou aproveitar e trabalhar pela titularidade — contou o atleta que não quis participar da negociação e deixou tudo com o seu representante. — Deixei na mão do meu empresário. Aproveitei minhas férias, que era um período de descanso e pedi só para que me avisassem o que havia acontecido.
O volante ainda confidenciou uma conversa com o capitão Maicon, enquanto aconteciam as negociações.
— Conversei com o Maicon, que sempre me dá dicas e me ajuda. Ele disse que era para eu conversar com a minha família. fazer o que fosse melhor para mim. Que se eu fosse, seria um grande clube. Mas, se eu não fosse, seria bem quisto aqui no grupo — explicou o jogador
Com a iminente saída de Arthur, Jailson comentou sobre uma possibilidade de ser titular e relembrou os erros do ano passado que o tiraram dos onze iniciais.
—Tive um momento de instabilidade no ano passado. Tenho que agradecer ao professor Renato, porque ele me ajudou, me cobrando bastante, e fez com que eu melhorasse. Agora eu quero trabalhar e crescer cada vez mais — salientou o volante de 22 anos.
Sobre a maratona de jogos após a Copa do Mundo, o jogador falou sobre o planejamento e as conversas com o comandante tricolor.
—O professor Renato sempre diz que temos que estar sempre prontos para jogar nesta sequência grande de jogos. Estou procurando estar preparado para quando ele optar por mim, para eu dar conta do recado — finalizou.