O volante e capitão do Grêmio, Maicon, disse que ficou ainda mais motivado quando soube que estava na pré-lista de 35 atletas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2018. O meio-campista lembrou que jamais havia sido convocado sequer para as seleções de base quando era garoto.
— Fico muito feliz. Isso me motiva ainda mais, até por que eu nunca tinha sido convocado, nem para as categorias de base. E, hoje, com quase 33 anos, ser lembrado pelo técnico da Seleção é muito gratificante, é um prêmio. Me motiva para eu cada dia melhorar mais. Quem sabe um dia eu possa ter uma oportunidade — declarou.
Maicon acredita que o seu nome foi lembrado principalmente em virtude das suas boas atuações pelo Grêmio nos últimos jogos.
— Eu já joguei contra o Tite. Ele me conhece não de agora, mas de outras vezes em que já joguei contra ele. E tem também os jogos que ele viu do Grêmio. Talvez ele tenha vindo para observar outros jogadores, e eu fui muito bem na partida, e aí ele já começa a olhar de outra maneira. A gente sabe que no futebol as coisas mudam de uma hora pra outra —completou.
O volante disse ainda que a pré-convocação vai aumentar a sua torcida pelo hexa.
— Eu sempre torci bastante (pela Seleção) e agora vou torcer mais ainda — finalizou.