O Grêmio abre nesta segunda-feira (2) sua segunda semana de intertemporada e passa a priorizar os trabalhos com bola. O objetivo do técnico Renato Portaluppi é preparar a equipe para o amistoso contra o Corinthians, domingo (8), às 11h, no Itaquerão. O atacante Marinho, que assinou contrato até dezembro de 2021, também realizará suas primeiras atividades de campo. Sábado (30), o ex-jogador do Changchun Yatai, da China, fez suas primeiras corridas no gramado do CT Luiz Carvalho.
Com todos os jogadores liberados, Renato começará, a rigor, a fazer testes para a volta do Grêmio ao Brasileirão, dia 20, contra o Atlético-MG, na Arena. Já ciente de que a saída de Arthur só depende do anúncio oficial por parte do Barcelona, o técnico terá Jailson, Cícero e Michel como candidatos a atuar ao lado de Maicon. O garoto Matheus Henrique também é alternativa.
De resto, a equipe para o segundo semestre se encaminha com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, que retornará na meta de julho da Rússia, Kannemann, Bruno Cortez, Ramiro, Luan, Everton e André.
A direção garante que jogadores como Everton e Luan, cobiçados pelo mercado europeu, ainda não foram alvo de propostas.
O maior desafio da volta está previsto para agosto. Envolvido com as oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio disputará nove partidas em um mês, somadas outras cinco do Brasileirão.
O treinamento desta segunda-feira terá início às 8h30min e não será seguido de entrevistas. Depois, os jogadores serão liberados para acompanhar pela televisão ao jogo entre Brasil e México, pelas oitavas de final da Copa da Rússia.