A venda de Arthur ao Barcelona, que deverá ser anunciada na primeira quinzena de julho, dará ao Grêmio o equilíbrio financeiro para enfrentar o resto deste ano e boa parte de 2019. A avaliação é do presidente Romildo Bolzan Júnior, que não acredita na saída de outros jogadores, como Luan e Everton, nem vê necessidade na saída de outros jogadores do atual elenco.
— Nosso ano está equilibrado. Não temos mais nenhuma proposta por ninguém. Prefiro imaginar que o quadro vá ficar assim — afirma o dirigente.
Ainda que o Barcelona tenha enviado a Porto Alegre o empresário André Cury, um de seus agentes credenciados, com o objetivo de abreviar a ida de Arthur, Bolzan não dá ainda o negócio como fechado. Conforme suas palavras, caso o Barcelona exerça a opção de compra, o tema será analisado pelo Conselho de Administração:
— Por enquanto, estamos preparados para cumprir o contrato (que prevê a ida de Arthur somente em janeiro de 2019). Se houver uma situação diferente, o que o Grêmio não deseja, iremos analisar).
Em Barcelona, a ida do volante ainda em julho é dada como certa. Jornais como Mundo Deportivo e Sport afirmam que o jogador sequer voltará a vestir a camisa do Grêmio. Como a opção de compra ainda não foi exercida, Bolzan prefere não dizer se a negociação está concretizada.
— Como nada tenho, nada posso dizer — desconversa.