Ex-jogador da base do próprio Grêmio e sem clube desde que deixou o Cagliari, da Itália, Matias Antonini, 20 anos, 1m91cm, poderá completar o grupo de zagueiros do Grêmio, ao lado de Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda. Trazido, em princípio, para o grupo de transição, ele tem potencial para ser aproveitado também no grupo de Renato Portaluppi, conforme o diretor de futebol Alberto Guerra. Por enquanto, o executivo André Zanotta ainda não confirma a conclusão do negócio.
Na Itália, Antonini chegou a atuar na Internazionale, primeiro como volante, até ser improvisado na zaga, de onde não mais saiu. Conforme Guerra, o novo reforço poderá ser chamado para compor o grupo principal em caso de emergência.
— É o perfil que buscamos. Alguém jovem, com toda uma carreira pela frente. Será difícil trazer um zagueiro já pronto, que se conforme em ser a a quinta opção — destaca o dirigente.
Nascido em Porto Alegre em 9 de abril de 1998, Matias atuou na base do Grêmio entre 2012 e 2013, quando foi para a Itália. Lá, passou por Internazionale e Cagliari. Também esteve na Seleção Brasileira sub-17.
— Já o acompanhávamos há algum tempo — completa Guerra.