O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 fora de casa e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Após a partida, o diretor Alberto Guerra enalteceu a força do elenco, que mesmo com desfalques, conseguiu mais uma vitória longe da Arena.
— A gente tem dito que o Grêmio tem um grupo muito forte. Já falei, em alguma entrevistas, que temos 15 ou 16 jogadores que estão entrando direto e dando conta do recado. Tem o Jailson, o Jael, o Bressan. A gente gere um grupo, não um time. É bom ver que essas peças de reposição dão resultado. Hoje, foi uma partida diferente, mas o Grêmio soube sofrer, se defender e saímos com a vitória.
O dirigente elogiou a atuação da defesa, que, mais uma vez, não levou gols. Para Guerra, a solidez na marcação é um dos pontos fortes do time. Apesar disso, a busca de mais um jogador para a zaga ainda não saiu dos planos da direção.
— A gente está analisando o mercado, por enquanto estamos limitados ao mercado nacional. Estamos vendo tudo com responsabilidade. Na parada da Copa, vamos fazer as avaliações pra ver se trazemos o quinto zagueiro para compor o elenco.