Em meio à comoção com o acidente aéreo em Gramado, a cidade que tem o turismo como base econômica, tenta seguir o fluxo e atender a quem visita a região às vésperas do Natal. Presidente do Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau, Felipe Fioreze, conta que recebeu muitas mensagens de turistas preocupados e com dúvidas sobre a localização e a dimensão do acidente.
— Foram pessoas que não entenderam muito bem o que aconteceu, acharam que era com mais de um hotel. Nosso trabalho tem sido informar as pessoas para que elas venham tranquilas — diz.
Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe do Convention passou por hotéis de Gramado para uma ação já programada: oferecer aos hóspedes a possibilidade de envio de cartões-postais a familiares que não puderam viajar e ficaram em casa.
— A gente vê as pessoas emocionadas com o Natal, que é um período muito especial, e ainda mais emocionadas com toda essa situação. Sentimos que elas estão impactadas — acrescenta.
Conforme o presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur), Claudio Souza, não há registros de cancelamentos na rede hoteleira de Gramado e a ocupação para essa semana e para a próxima é de 95%.