A 7ª rodada do Gauchão 2024 terminou neste domingo (11). Nos seis jogos realizados, foram 12 gols marcados: duas vitórias de mandantes, uma de visitante e três empates.
Com os resultados, o Inter ultrapassou o Grêmio e retomou a liderança do campeonato pelo saldo de gols. Na parte de baixo, o Avenida saiu da zona de rebaixamento, dando lugar ao Ypiranga.
O Grêmio jogou mal, desperdiçou oportunidades claras no primeiro tempo, mas conseguiu buscar um 1 a 1 no final do jogo para ampliar para seis jogos a série invicta no Gauchão. No sábado (10), na Arena, Lucas Souza abriu o placar para o São Luiz aos 13 minutos, mas o Tricolor conseguiu reagir e deixar tudo igual com Galdino, nos minutos finais.
Não foi neste sábado (10) que o Ypiranga reencontrou o caminho da vitória no Gauchão. Sem vencer há seis jogos, o Canarinho perdeu para o Avenida por 2 a 0, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado, foi ultrapassado pelo rival e entrou na zona de rebaixamento da competição.
O Juventude tentou, colocou bola na trave e perdeu oportunidades decisivas para vencer o Novo Hamburgo, no Estádio Vale, na noite deste sábado (10), mas não conseguiu sair com a quinta vitória no Campeonato Gaúcho 2024. O time de Roger Machado largou na frente com gol de Erick. Contudo, Parede empatou na sequência para o Anilado.
Brasil de Pelotas e Guarany de Bagé se enfrentaram pela 7ª rodada do Gauchão e marcaram passo no Estádio Bento Freitas. Na tarde deste domingo (11), o Xavante largou na frente no primeiro tempo, mas cedeu a reação ao Guarany e a partida terminou em 1 a 1.
O Inter venceu o São José, no Passo D'areia, por 1 a 0. O gol do jogo foi de Carlos De Pena, cobrando pênalti. Com o resultado, o Colorado ultrapassou o Grêmio no saldo de gols e assumiu a primeira posição do Estadual, ambos com 16 pontos.
O Caxias entrou em campo na noite de domingo tentando apagar a imagem ruim perante ao torcedor no Estádio Centenário. Já eram cinco rodadas sem vitórias no Gauchão. E, diante do pior time da competição, o Santa Cruz, a equipe grená venceu por 2 a 1, com gols marcados no primeiro tempo por Cézar Henrique e Joel Pantera. Nos acréscimos, Matheus Rocha, do Caxias, marcou contra, descontando o placar para o Santa Cruz.