Brasil-Pel e Guarany se enfrentaram pela 7ª rodada do Gauchão e marcaram passo, em Pelotas. Na tarde deste domingo (11), o Xavante largou na frente no primeiro tempo, mas cedeu a reação do Índio e a partida terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil-Pel permanece na quarta colocação com 12 pontos. Já a equipe de Bagé continua fora da zona de classificação e ocupa o 10 lugar com seis pontos.
Na próxima rodada, o time de Pelostas vai até Porto Alegre para enfrentar o Inter, no Beira Rio, na quarta-feira (14). No mesmo dia, o Guarany jogará em Bagé contra o Novo Hamburgo.
O jogo
O Brasil-Pel começou a partida com mais posse de bola e chegando com mais facilidade no ataque. A primeira chance clara de gol aconteceu quando JP Bardalles investiu em jogada individual, passou pelos marcadores e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
O Índio respondeu aos 14 minutos, quando Deivid Cunha chutou de fora da área, mas o goleiro Gabriel Oliveira defendeu e a bola ainda explodiu na trave antes de sair para escanteio. Pouco depois, Wilson Júnior também arriscou um chute de longe, mas também foi para fora.
Mas foi o Brasil-Pel quem abriu o placar. Aos 28, Marcinho tabelou com o companheiro, recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Rodrigo Santos para fazer 1 a 0.
A partida seguiu equilibrada na primeira etapa. Apesar de ambas as equipes tentarem chegar ao campo de ataque, não conseguiram criar mais chances claras de gol antes do intervalo.
Reação do Índio
Assim como na primeira etapa, o Xavante começou o segundo tempo se impondo e chegando mais no campo de ataque. Porém, com poucas chances de gol nos primeiros minutos. Por outro lado, o Guarany-Ba tinha dificuldades para se infiltrar na defesa adversária e arriscava chutes de longa distância, mas sem levar perigo ao gol adversário.
O Guarany começou a crescer na partida. Aos 19, Mauri cruzou para Tony Júnior, que estava dentro da pequena área. Ele chutou e obrigou o goleiro Gabriel Oliveira a fazer uma defesa difícil com o pé direito.
Aos 23, a insistência dos visitantes deu resultado. Wilson Júnior investiu em uma bela jogada individual, carregou a bola pela direita, em direção à linha de fundo e driblou dois marcadores antes de cruzar rasteiro para Micael, que só teve o trabalho de chutar para o gol e empatar. O Índio teve a chance de virar, quando Tony Júnior foi lançado dentro da área e chutou para fundo das redes, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.
Ficha técnica
Brasil-Pel
Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Anderson Recife, Maicky (Pedro Santos), Marcinho e Tinga (Vini Charopem); Robinho (Maurício Nunes) e JP Bardalles. Técnico Fabiano Daitx.
Guarany-Ba
Rodrigo Santos; Lessa, Micael e Saulo; Gustavo Nogy (João Gavbriel); David Cunha, Allan (Mauri) e Arez (Giovanni); Tony Junior (Murilo Xavier), Wilson Júnior (Hugo) e Michel. Técnico Willian Campos.
Arbitragem
Francisco Soares Dias foi auxiliado por Juarez de Mello Junior e Luiz Paulo Duarte Rodrigues.
Gols: Marcinho (B); Micael (G)
Cartões Amarelos: Saulo (G)