Não foi neste sábado (10) que o Ypiranga reencontrou o caminho da vitória no Gauchão. Sem vencer há seis jogos, o Canarinho perdeu para o Avenida por 2 a 0, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado, foi ultrapassado pelo rival e entrou na zona de rebaixamento da competição.
No momento, o time de Erechim ocupa a 11ª colocação, com seis pontos conquistados em sete rodadas disputadas. Enquanto isso, o Avenida subiu quatro posições na tabela de classificação e está em sétimo, com sete pontos.
Na próxima rodada, o Ypiranga recebe o Grêmio, às 19h de quarta-feira (14), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Do outro lado, no mesmo dia e horário, o Avenida visita o rival Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.
Como foi o jogo
O Ypiranga iniciou a partida pressionando os donos da casa. A primeira boa chegada foi logo aos 50 segundos, quando Gabriel Lima arriscou um chute na linha da grande área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Carneiro.
Aos 12 minutos, o Canarinho teve outra oportunidade de abrir o marcador. Gabriel Lima deu um toque para Zé Vitor, que conduziu a jogada pela ala esquerda e finalizou de bico para a bola sair raspando a trave.
Apesar de ter chegado ao ataque com menos precisão, o Avenida conseguiu ser efetivo aos 24 e abriu o marcador em Santa Cruz do Sul. Após cobrança de escanteio, Alan subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para o fundo da rede para fazer 1 a 0.
Aos 32, o Avenida teve a oportunidade de ampliar o placar. Na cobrança de falta pelo lado esquerdo, Bruno Camilo mandou uma pancada no travessão.
O Canarinho tentou igualar aos 35. Alisson Taddei deu um passe para Gabriel Lima, que chutou cruzado para outra bela defesa de Carneiro.
Na volta do intervalo, o Ypiranga continuou tentando igualar o marcador. Aos quatro minutos, Lucas Marques teve a oportunidade de concluir ao gol, mas, na hora do domínio, ele furou a jogada e a bola foi para escanteio.
Aos 11, Negueba arriscou um chute na linha do meio-campo e obrigou o goleiro Alexander a fazer uma grande defesa para evitar o segundo gol do Avenida.
Na sequência, aos 12, ele não pôde evitar o gol dos mandantes. Após cobrança de escanteio, Dadalt finalizou e a bola bateu na trave. Ela voltou e sobrou para Hélio Paraíba enviar para o fundo da rede e ampliar o marcador nos Eucaliptos: 2 a 0.
Ficha técnica
Avenida (2)
Carneiro; Negueba, Goiano, Dadalt e Alan; Jhonata, Camilo (Gessé | 33' / 2ºT), Cesar (Guilherme | 52' / 2ºT) e Aquino (Chicão | 1' / 2ºT; Cruz (Bruninho | 20' / 2ºT) e Hélio (Tanque | 33' / 2ºT) . Técnico: Márcio Nunes.
Ypiranga (0)
Alexander; Willian Gomes (Mateus Anderson | 31' / 2ºT), Fernando, Heitor (Amarildo | 43' / 2ºT) e Gedeílson; Uchôa, Lucas Marques, Alisson Taddei (Cariús | 20' / 2ºT) e Gabriel Lima (Wanderson | 20' / 2ºT); Jhonatan Ribeiro (Fabrício | 31' / 2ºT) e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.