Será um time completamente novo. A começar pelo comandante. E, por tudo que se viu até agora, a expectativa em relação ao Caxias recai muito mais na trajetória construída pelo técnico Luizinho Vieira do que nos nomes que estão chegando para reforçar o time.
Isso não quer dizer que o Grená venha mais fragilizado para 2025. Muito pelo contrário. O Caxias repete o que já fez em temporadas anteriores, e foi garimpar diferentes mercados para a montagem do seu novo elenco. E muitas das peças que foram contratadas não são conhecidas do futebol gaúcho.
Existem as apostas com um toque a mais de certeza, como o lateral-direito Thiago Ennes, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Mantuan, os meias Nicholas e Calyson e os atacantes Iago e Gustavo Nescau. Todos esses já mostraram que podem agregar de diferentes formas. Mas, em uma equipe completamente nova, o ponto principal será justamente ajustar o coletivo. Dar liga, encontrar o time ideal.
E aí voltamos para o começo desse texto. Luizinho Vieira é a grande aposta e a esperança do torcedor para o Caxias ser forte em 2025. Mesmo que ainda seja cedo para projetar escalações ou até saber se a contratação foi boa ou não, uma coisa é certa: o Caxias será um time competitivo no próximo ano.