Neste sábado (14), o Caxias encerra a segunda semana de pré-temporada com 20 treinos realizados durante um período de 12 dias. Os trabalhos seguem a todo o vapor sob o comando do técnico Luizinho Vieira e do preparador físico Tiago Cetolin.
— Literalmente, a gente começa a preparar esse carro para poder estabelecer o modelo de jogo de um time que tem essa mentalidade de ser protagonista — destacou o treinador grená.
O clube contratou 19 reforços para a próxima temporada. Dois ainda não se apresentaram. O lateral-esquerdo Kelvyn, que estava na Chapecoense, e o volante Lorran, do Brusque, ainda cumprem um período de férias, uma vez que a competição encerrou no final de novembro. A chegada de Lorran a Caxias do Sul está prevista para este final de semana.
A ênfase das atividades até o momento tem sido na condição física e trabalhos com bola em campo reduzido. A partir da próxima semana, o técnico Luizinho Vieira poderá começar a esboçar uma ideia inicial de formação de equipe. Afinal, no dia 23, o Caxias fará seu primeiro teste da pré-temporada diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.
— Futebol é repetição dentro das quatro linhas de alguns pontos que são fundamentais, e fora também, de seguir essa linha. Se tem um ano que é muito importante, é o próximo ano. Mas, especificamente em 2025, o Caxias vai subir, se Deus quiser, no final do ano, que é o maior objetivo de todo mundo que eu escutei aqui — reiterou o treinador sobre a obsessão em conquistar o acesso na Série C.