As Gurias Coloradas buscarão retomar uma hegemonia que chegou a durar cinco anos no clássico Gre-Nal. Nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, enfrentarão o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada do Gauchão Feminino.
O Inter chega com 100% de aproveitamento. Nas duas primeiras partidas sob o comando do técnico Lucas Piccinato, vitórias por goleadas: 3 a 0 sobre o Brasil-Far e 9 a 0 sobre o Elite.
— Foram muito importantes essas duas vitórias no início da competição. Agora é seguir trabalhando e ajustando os detalhes para continuar pontuando. O trabalho do Lucas está sendo muito bom. O professor tem implementado o modelo de jogo dele na nossa equipe, e isso está sendo muito positivo dentro do grupo — avalia a meia Analuyza.
No Colorado desde o início da temporada, Analuyza disputará seu segundo clássico Gre-Nal. Em maio, esteve em campo na derrota por 1 a 0, também no CT Hélio Dourado.
— Vai ser um jogo muito difícil, mas trabalhamos muito e estamos preparadas e confiantes para o duelo — afirma a meia.
Um dos objetivos do Inter, nesta temporada, é reaver o título do Gauchão. Na última temporada, a taça terminou com as Gurias Gremistas. Após empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Tricolor venceu por 4 a 1 na Arena. Esta foi a apenas a segunda vez, desde 2017, que o Colorado não sagrou-se campeão estadual.
— É importante vencer no Gauchão, e claro que ganhar um clássico antes da Libertadores dá confiança, mas nosso foco seria o mesmo contra qualquer adversário. Estamos trabalhando bastante. Óbvio que pensando em títulos. Temos três competições para disputar até o final do ano, e o objetivo é vencer todos elas — finaliza.
Em meio ao Estadual, no entanto, também haverá a disputa da Libertadores. Após o clássico, o Inter já viaja para a Colômbia, onde ocorre a competição sul-americana. As Gurias Coloradas estrearão diante do Nacional, no dia 6 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Será a primeira participação do clube na Libertadores Feminina.