As Gurias Coloradas começaram o Gauchão Feminino com três pontos. Na estreia pela segunda fase, o Inter venceu o Brasil-Far, por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), no Sesc, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Letícia Monteiro, duas vezes, e Djeni.
Na próxima rodada, o time irá até Ijuí para encarar o Elite. O duelo está agendado para domingo (24), às 15h, no Estádio Bertholdo Christmann.
A primeira escalação do novo comandante
A partida marcou a estreia oficial de Lucas Piccinato no comando técnico do Inter. A primeira escalação teve: Gabi Barbieri; Tamara, Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Pati Llanos e Sool; Sandoval, Analuyza e Letícia.
Desde os primeiros minutos, a equipe colorada começou ocupando o ataque. Aos 11 minutos, Analuyza recebeu do lado esquerdo e bateu colocado, mas a goleira Gabi defendeu, sem sustos. Na sequência, aos 14, Pati Llanos invadiu a grande área, pelo lado esquerdo, e bateu na saída da arqueira do Brasil. A arbitragem, no entanto, assinou impedimento.
Explorando as bolas longas e trabalhando pelo lados do campo, o Inter tinha amplo domínio do jogo, mas encontrava problemas para transformar as jogadas em chances efetivas de gol. Aos 36 minutos, o time voltou a levar perigo ao Brasil quando Pati Llanos bateu cruzado, mas Gabi apareceu novamente para fazer a defesa.
Na bola parada, o Brasil teve chance de abrir o placar. Em cobrança de falta da intermediária, Gabrielle obrigou Gabi Barbieri a executar um milagre para evitar o primeiro gol.
Já nos acréscimos, em jogada puxada pelo lado esquerdo com Analuyza, Letícia se adiantou à zaga e conseguiu desviar o cruzamento para dentro do gol. Era o primeiro gol do Inter no Estadual e o primeiro da atacante colorada.
Vantagem ampliada no segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Inter voltou para a etapa final com a manutenção da mesma postura do primeiro tempo: pressão na defesa do Brasil. Com isso, uma das personagens da partida foi a goleira Gabi, do Brasil. Já, aos 10 minutos, ela evitou o gol na conclusão cara a cara com Letícia.
Lucas Piccinato fez a primeira modificação com Djeni entrando na vaga de Pati Llanos. Na bola parada, com a camisa 8, Isa Haas apareceu no ataque e quase conseguiu aproveitar o cruzamento para área, aos 32 minutos.
Coube, então, à centroavante Letícia deixar sua nova marca na estreia. Desta vez, pelo lado direito, Tamara Bolt puxou o contra-ataque e cruzou. A defesa afastou mal e a camisa 30 bateu no canto esquerdo de Gabi, sem chances de defesa. Era o segundo gol aos 33 minutos.
Com a vantagem, Piccinato promoveu outras atletas. Alice e Fany Gauto entraram nas vagas de Letícia Monteiro e Tamara Bolt, respectivamente.
A chance do terceiro gol veio aos 45 minutos. Paola cometeu pênalti na disputa dentro da área com Djeni. A própria camisa 8 do Inter foi para a cobrança e converteu, estabelecendo o triunfo no primeiro jogo do Estadual.