O segundo Gre-Nal da temporada ocorre nesta quinta-feira (28). No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as equipes duelarão pela terceira rodada do Gauchão Feminino. O confronto se inicia às 19h.
Desde que se enfrentaram em 25 de maio, pela 13ª rodada do Brasileirão, foram muitas mudanças dos dois lados. A começar pelas comissões técnicas: no Inter, Lucas Piccinato chegou para assumir a vaga de Maurício Salgado, que foi para o Flamengo. Enquanto, no Grêmio, a equipe está sendo comandada por Tchelo, que substitui Felipe Endres, que saiu para integrar a comissão do Santos, mas já foi desligado do cargo.
Em relação aos times que jogaram naquela quinta-feira, duas atletas também deixaram Porto Alegre. Ambas do lado tricolor. A zagueira Tuani transferiu-se para a Arábia Saudita. Enquanto a meia Agostina foi para o Racing. Além disso, são duas baixas por lesão: Jessica Peña e Natane estão no departamento médico do Grêmio.
À época, o Tricolor venceu por 1 a 0, com Vivi; Tuani, Pati Maldaner e Mónica Ramos; Shashá (Dani Barão), Caty, Jessica Peña (Lari Sanchez) e Natane Locatelli (Stephanie Brito); Raquel Fernandes (Emmily Karla), Rafa Levis (Agostina) e Cássia.
A expectativa é que, nesta quinta, o time seja escalado com Vivi Holzel; Paola Kichler, Pati Maldaner, Mónica Ramos (Thamirys) e Raissa Bahia; Karla Alves, Rafa Levis (Duda Pedra) e Caty; Cássia, Shashá e Raquel Fernandes.
Enquanto o Colorado atuou com Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Roberta); Djeni (Fany Gauto), Zóio (Fabiola Sandoval) e Pati LLanos (Analuyza); Tamara Bolt, Belén Aquino e Priscila Flor (Mileninha).
Agora, neste embate, a expectativa é para que o time entre em campo com Gabi Barbieri; Roberta (Tamara Bolt), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Djeni (Zóio), Analuyza (Pati Llanos), Leticia Monteiro e Fabiola Sandoval; Belén Aquino e Priscila.
No CT Hélio Dourado será o terceiro clássico desde as reaberturas dos departamentos. Até então, são 100% de aproveitamento do Grêmio: 2 a 0, em 2017, pela final do Gauchão; e 1 a 0, em 2023, pela 13ª rodada do Brasileirão.