Craque e líder da seleção da França, a presença da zagueira Wendy Renard, 33 anos, em campo será determinante para a técnica Pia Sundhage definir a estratégia da Seleção Brasileira para a partida entre as duas equipes, neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), pela Copa do Mundo Feminina. Na entrevista coletiva oficial pré-jogo, nesta sexta (28), a treinadora sueca disse que preparou mais de uma estratégia de jogo e que só irá tomar uma decisão quando souber da escalação adversária.
— Temos um plano se ela (Renard) jogar e outro se ela não jogar. A preparação para este jogo está sendo intensa. Estamos preparando diferente cenários e tentando entender a postura para cada possibilidade de escalação da França. E também estamos bem atentos à bola parada delas — disse Pia.
Um dos temas mais abordados na coletiva foi o mau histórico da Seleção contra a França. Em 11 jogos, o Brasil jamais derrotou a equipe europeia no futebol feminino. Além disso, foram as francesas que eliminaram o time brasileiro nas oitavas de final do último Mundial, em 2019.
— Quanto mais jogamos contra a França, mais ficamos pertos da vitória. Tentando comparar o nosso time de 2019 com o de hoje, vemos que eles são muito diferente. É possível ganharmos. Essa é a hora de jogarmos um grande futebol e de ganharmos o jogo. Será difícil, mas não impossível — completou a treinadora.
Presente ao lado da treinadora na coletiva, a volante Luana também comentou o impacto deste tabu no jogo deste sábado (29).
— Foi doloroso para nós perder aquele jogo de 2019. Mas grandes jogos são decididos nos detalhes, e amanhã teremos a oportunidade de mudar este cenário. Sabemos da importância deste jogo para a nossa classificação e tentaremos ganhar — disse a meio-campista.
A principal dúvida no Brasil está na zaga, uma vez que Kathellen ainda não está 100% das dores no joelho direito. Logo, a jovem Lauren, 20 anos, pode permanecer na zaga ao lado de Rafaelle.
O provável time brasileiro tem: Lelê; Antônia, Rafaelle, Lauren (Kathellen) e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha. O jogo será neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane.