Herói, vilão, manipulador ou inocente. São diversos os adjetivos que podem ser atribuídos a Davi, do BBB 24. Sendo fã ou hater do baiano, a única coisa que não se pode negar é que ele é um dos protagonistas dessa edição.
No sexto paredão da temporada, o participante recebeu nove votos, mas escapou da berlinda na dinâmica bate-volta. Ao retornar para a casa, nenhum dos companheiros de confinamento aplaudiu ou cumprimentou o brother.
São muitos os motivos que fizeram o motorista de aplicativo se tornar o principal alvo da casa, como cozinhar toda comida da xepa, gírias homofóbicas ou ter supostamente dito que camarotes não merecem ganhar o programa. No entanto, a postura dos participantes em relação a ele gerou debate entre parte do público, que questiona a proporção entre suas atitudes e o desprezo que recebe de algumas pessoas dentro casa.
Como começou a treta entre Davi e os demais participantes do "BBB 24"
O programa entrou há pouco na sua quarta semana, mas as brigas envolvendo Davi são tantas que a primeira já pode ser considerada antiga: a confusão sobre a comida. O primeiro embate foi logo no segundo dia do programa, quando Leidy Elin pediu para que o brother não colocasse linguiça no feijão, já que Wanessa é vegana.
Antes da saída do programa, Maycon teve uma pequena discussão com Davi, que o chamou para conversar sobre o jogo. O baiano fez um alerta sobre como o cozinheiro lidou com Yasmin Brunet, quando ambos estavam disputando o paredão.
O terceiro conflito também aconteceu na primeira semana, quando o então líder Rodriguinho o indicou para o paredão. Ao defender sua permanência na casa, Davi disse que o pagodeiro agiu com "emoção e raiva" ao votar nele. Rodriguinho ficou incomodado com as palavras e disse que o baiano era um péssimo jogador.
Barraco com Nizam
Já na segunda semana do programa, Davi protagonizou, com Nizam, o primeiro barraco da edição. Na ocasião, o baiano foi indicado para seu segundo paredão consecutivo, após uma decisão em grupo de colocá-lo na berlinda. Na visão dele, foi Nizam quem mencionou seu nome primeiro.
Foi nessa ocasião que Davi disse uma de suas frases mais polêmicas, que repercutiu dentro e fora da casa:
— Eu sou homem, eu sou homem! Seu p*ta! Eu sou homem, parceiro. Não viaje, não, viu? Eu sou homem nessa desgraça. Tá achando que sou "viado"? Meu pai criou foi homem — declarou.
Após o ocorrido, Michel chamou a atenção dele sobre a fala, que reconheceu o erro e pediu desculpas.
Novo episódio na briga da comida
Uma das principais tretas que marcam a trajetória de baiano no programa até o momento envolve a comida na xepa. O brother costumava preparar todas as refeições de seus colegas de confinamento que não estavam no vip. No início, os cafés da manhã e almoços com direito à mesa posta agradaram os participantes.
No entanto, pouco tempo depois, algumas pessoas passaram a questionar a atitude de Davi e a quantidade de comida que ele utilizava. Rumores passaram a se espalhar pela casa de que ele teria usado todos os alimentos da xepa e que o preparo das refeições seria parte de sua estratégia de jogo.
Algumas pessoas falaram em desperdício, enquanto outras afirmaram que chegaram a passar fome. Mas apenas 11 dias depois do primeiro conflito pela comida, Davi foi alertado sobre o incômodo com o preparo das refeições:
— Não acho maneiro esse bagulho de você sair distribuindo pratos na mesa... várias frutas ao mesmo tempo. Não estão comendo isso, não sei se você não se ligou, e aí muita coisa está indo para o lixo. Em algum momento, tudo o que você está fazendo para agradar, pode acabar te prejudicando — alertou Juninho.
Foi nesse momento que Yasmin Brunet passou a tecer críticas ao brother. A modelo afirmou que chegou a passar fome. Leidy Elin disse que cozinhar podia ser a válvula de escape do baiano, mas Yasmin rebateu afirmando que isso não poderia ser usado para "ferrar o grupo todo".
A treta da comida também foi parar no sincerão, quando Luigi disse que Davi merecia estar em seu lugar no paredão e justificou afirmando que ele deixou a xepa em grande dificuldade. O motorista de aplicativo se defendeu, mas Fernanda e Yasmin corroboraram com o discurso de Luigi.
Embate com os camarotes
A segunda treta mais marcante do participante atingiu diretamente o grupo de camarotes da casa. Em uma festa, durante uma conversa com MC Bin Laden e Lucas Henrique, Davi disse que gostaria que quem ganhasse o prêmio "fosse uma galera que realmente precisa do prêmio". O funkeiro o confrontou, questionando se o baiano jogaria contra ele, o que o motorista negou.
Essa conversa foi parar nos ouvidos dos demais camarotes, mas Bin repassou a informação afirmando que o pipoca disse que os famosos não mereciam ganhar o prêmio.
Ao fim da segunda semana do programa, durante uma festa, ocorreu mais um capítulo importante da trajetória de Davi na casa. Ainda embalado pelos rumores de jogar contra os camarotes, o baiano chamou Yasmin para conversar.
Os dois tiveram uma conversa franca sobre suas participações no jogo, quando o baiano tentou alertá-la sobre "jogo sujo" de alguns participantes. A modelo também o confrontou sobre o rumor que rodava pela casa e ele negou novamente.
Com o rumor se espalhando, os brothers chamaram Davi para tirar a história a limpo, que disse não lembrar de suas palavras.
Esses foram os principais brigas e desentendimentos que marcaram a trajetória de Davi até o momento. Em razão desses acontecimentos, muitos brothers se afastaram do motorista e o colocaram como alvo certo de seus votos, como Wanessa Camargo. Além disso, um novo rumor sobre uma suposta manipulação de Davi com Isabelle rodou pela casa nos últimos dias. Os dois, então aliados, chegaram a ter um conflito sobre isso.
Agora, o cenário na casa é de frustração para aqueles que votaram no baiano que, além de escapar do paredão, tem duas semanas garantidas no vip.
*Produção: Giovanna Batista