O primeiro paredão da edição foi definido e agora Giovanna, Maycon e Yasmin Brunet disputam a permanência no BBB 24. Nesta primeira fase do programa, a votação é para quem o público quer que fique na casa. A dinâmica de formação do paredão foi com voto aberto. A líder Deniziane indicou Maycon e a casa definiu quem seriam as duas outras pessoas na berlinda.
A nutricionista Giovanna recebeu seis votos na formação do paredão e Yasmin, cinco. A terceira participante mais votada pela casa foi Giovanna Pitel, com quatro votos, e assim que o programa ao vivo acabou, ela deu um grito de alívio por não estar na berlinda.
Divididos em pequenos grupos após o programa ao vivo, os brothers comentaram a votação. Luigi, que votou em Yasmin, ficou incomodado ao receber de volta o voto da modelo. Na cozinha, enquanto conversava com Lucas Henrique, Deniziane, Nizam e Juninho, o participante disse estar com medo de ir para o próximo paredão e os fãs de Yasmin votarem pela eliminação dele.
— E aí os 250 mil seguidores que ela tem, os 400 mil que ela tem, como é que faz? — questionou Luigi receoso com os mutirões.
Lucas Henrique tentou tranquilizar o brother, dizendo que o que mais conta para a votação é o que cada participante faz dentro do programa.
Mais tarde, no quarto, o brother continuou o assunto e disse estar preocupado não só com a fama da modelo aqui fora, mas também com o fato de a mãe de Yasmim, Luiza Brunet, também ser conhecida por grande parte do público.
— A mãe dela não está jogando — respondeu Nizam.
Luigi insistiu em dizer que a fama da mãe de Yasmim conta e Nizam afirmou que elas são pessoas distintas e pediu para o brother relaxar, pois ainda há muita coisa para acontecer no programa.
Tensão entre Yasmin e Maycon
Os primeiros emparedados da edição logo passaram a comentar os votos que receberam. O cozinheiro Maycon disse que apesar de Yasmin já ter fãs aqui fora, ele confia no público dele.
— Eu tenho milhões de alunos e sou a tia da merenda — afirmou Maycon.
Em outro momento, em conversa com Yasmin, o cozinheiro justificou o voto na modelo, afirmando que o fez para se proteger. Ele disse que ouviu de outras pessoas que ela "não olha no olho" das pessoas e isso seria também um dos motivos para o voto.
— Eu preciso que você se abra. É um jogo de convivência e não vejo você se abrindo para todo mundo — disse Maycon para Yasmin.
Mais tarde, a modelo contou sobre a conversa para Wanessa Camargo e Giovanna. Yasmin não gostou muito do papo e afirmou que torce pela eliminação de Maycon.
— Eu realmente quero que ele saia e f*da-se. Ah, pelo amor de Deus, depois ainda vem pedir para ajudar ele quando eu sair daqui — disparou Yasmin.
Durante a madrugada, Maycon procurou a famosa algumas vezes para conversar, mas a sister não quis dar continuidade ao assunto. Yasmin afirmou que já estava ficando estressada com o cozinheiro. Maycon, no entanto, disse que a participante não entendeu o que ele quis dizer.
Na manhã desta quarta-feira (10), ela admitiu estar insegura com o resultado da berlinda em conversa com Marcus Vinicius.
Formação de grupos
Leidy Elin, Giovanna Pitel e Lucas Pizane, reunidos no quarto gnomo, comentaram os votos que a assistente recebeu. Leidy avaliou que tudo parece ter sido combinado, mas que está claro que alguns grupos já surgiram na casa.
— Fica parecendo que combinaram de votar na Giovanna, eles combinaram de votar em você e a casa dispersou. Quem olha de fora, até parece que combinei de votar na Giovanna também. Mas tá nítido que dividiu em três grupos na casa — disse Leidy Elin.
Em outro momento, no mesmo quarto, Fernanda reclamou sobre dois participantes. Para ela, MC Bin Laden "entregou" o voto do quarto. Além dele, a sister também ficou incomodada com a reação de Luigi em relação ao voto de Yasmin.